A Presença Piamartina na Angola
Em Julho de 1991, durante o Capítulo Geral da Congregação, foi examinado o relatório enviado pelo Padre Felice Pistoni na sua visita a Angola e aprovada a proposta de início da “Missio ad gentes” em África. Em 10 de fevereiro de 1992, o Superior Geral, Padre Umberto Scotuzzi, juntamente com o Conselho, tomou a decisão de aceitar o pedido de Dom Pedro Luis Scarpa, bispo de Ndalatando (na Província do Cuanza Norte, Angola), e enviou os missionários para a missão de Lucala
Sedes Angolanas
Em 2009 o Padre Higinou Nazário Corentino, um dos dois primeiros piamartinos de origem angolana, foi responsável pelas atividades desta paróquia.
Em 2012 iniciou as suas atividades na Escola Primária Piamartina, que receberá o decreto oficial de reconhecimento em 2015. O realizador é o padre António Tchindjenge. No ano de 2020 inicia-se a escola Secundaria, começando com duas turmas do sétimo ano.
Em 2009 o Padre Higinou Nazário Corentino, um dos dois primeiros piamartinos de origem angolana, foi responsável pelas atividades desta paróquia.
Em 2012 iniciou as suas atividades na Escola Primária Piamartina, Cursos particularmente populares incluem: confeitaria e culinária, design e mobiliário, forja na área mecânica, eletricidade e tecnologia da informação. Ultimamente, o “pré-escolar” ou “iniciação ” tem vindo a ser adicionado para crianças a partir de 4-5 anos, no sistema angolano, que prevê os níveis do Jardim da Infância, Creche, Iniciação.
receberá o decreto oficial de reconhecimento em 2015. O realizador é o padre António Tchindjenge. No ano de 2020 inicia-se a escola Secundaria, começando com duas turmas do sétimo ano.