A presença da Piamartina Na Italia

Sedes Italianas

Bréscia

Em 1932, o Instituto Piamarta foi construído em Brescia, uma vez que o Instituto Artigianelli não  podia mais acomodar o grande número de pedidos de jovens ansiosos para aprender uma profissão ou  para participar dos novos cursos de formação profissional ou industrial. Ao longo dos anos, o Instituto  Piamarta tornou-se sinônimo de excelência escolar e educacional.

Instituto Artigianelli

Remedello

Remedello  o Centro de Formação Profissional foi fundado em 1957. Contribuiu também, nas controvérsias pós-conciliares, para restaurar a confiança  dos nossos jovens religiosos na fidelidade da Congregação à sua missão específica.

Milão

O Centro de Formação Padre Piamarta desenvolve atividades de formação nos setores da eletricidade e eletrónica, mecânica automóvel e metalurgia, serviços empresariais e restauração; trata também da formação na área da deficiência e das dificuldades de jovens e adultos; participa da Rede “Formapprentisti” que oferece formação e serviços de aprendizagem; promove serviços de orientação e formação dirigidos a adultos em dificuldades laborais e atividades de atualização para trabalhadores.

Cecchina (Roma)

Em 1941, a paróquia de Cecchina. Nas paróquias dirigidas pelos Piamartinos, a pastoral juvenil nunca foi negligenciada. Ao lado da  igreja há quase sempre o campo ou quadra de esportes, como ponto de encontro para uma atividade  oratoriana. Uma tradição, a do oratório, fortemente enraizada em Bréscia e “exportada” pelos  piamartinos também na Itália e em outros lugares. 

Pontínia (Latina)

em 1946 a  paróquia de Pontínia, com o compromisso de abrir uma escola profissional. Caracterizar-se-á por  uma pastoral juvenil particularmente esclarecida, organizada e eficaz, a ponto de ser um ponto de  referência constante para toda a diocese.

Roseto degli Abruzzi (Teramo)

Desde 1952 a nossa presença afirma-se em Roseto degli Abruzzi, com a criação do Centro Guerrieri  e mais tarde com a paróquia do Sagrado Coração.